overall
42
67
style
Brewed by Cervejaria Sudbrack (Brasil Kirin)
Style: German Hefeweizen
Blumenau (SC), Brazil
Serve in Weizen

bottling
unknown

on tap
unknown

distribution
unknown

Add Distribution Data
RATINGS: 68   WEIGHTED AVG: 3.09/5   EST. CALORIES: 144   ABV: 4.8%
COMMERCIAL DESCRIPTION
South German-style wheat beer, unfiltered, with banana and cloves aroma and flavor.It is the most versatile beer with food. Goes well with Mexican, Tai, Chinese, Indian food, smoked, codfish, squid, salads (non bitter green leaves) sea food, shell fish with French fries. Perfect combination with goat cheese terrine and eggplant.

A tick is a star rating
  • Currently 0/5 Stars.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


3.3
mlibe (7) - BRAZIL - FEB 2, 2018 does not count
German Weizen nacional com a melhor relação custo-benefício do mercado. Aroma frutado, com destaque para banana e notas secundárias de cravo e levedura. O sabor segue o aroma, com menos acidez que as Weizen bávaras. Retrogosto frutado, suave e moderadamente adocicado. No conjunto, uma excelente cerveja de trigo com alta drinkability.

4
pequenomestrex (36) - Sao Paulo, BRAZIL - DEC 25, 2017
Hoje dia de saborear mais uma Weizenbier, que apesar do nome da cervejaria ser em alemão, é totalmente brasileira, o que é sempre uma boa surpresa. A apresentação da cerveja aparenta até ser de uma cerveja um pouco escura, mas como o tipo já não denotava isso, acabou mais sendo só diferente do comum. Já no copo um dourado levemente escuro, um tanto opaco e bonito, com pouca formação de espuma, se mostrando uma cerveja um pouco mais forte que uma Pilsen ou Lager. A degustação segue esse mesmo caminho, uma cerveja de trigo um tanto forte e saborosa, a intensidade é sentida desde o primeiro gole, mas sem exageros, parece que não há um refino no sabor ou algum claro diferencial dos ingredientes, é somente um sabor mais forte do que o comumente sentido nas cervejas de trigo, algo até interessante, e isso inclui o aroma, que não fica para trás nesse quesito. Em goles curtos a cerveja é bem saborosa e intensa, até mesmo o tom de álcool aparece bem e dá o ar da graça, já em goles mais longos a cerveja perde intensidade, se mostrando até mais neutra, tirando o bom sabor que tem. No geral, uma cerveja até que simples, não tem nada além de uma boa e agradável cerveja de trigo intensa, que traz uma boa experiência, mesmo sem diferenciais chamativos, é uma cerveja bem recomendada. #XinGourmet #GuiasLocais #LocalGuides #bebida #alcoólica #álcool #Eisenbahn #Weizenbier #cerveja #trigo #sul #Alemanha #Brasil #água #malte #trigo #cevada #lúpulo #levedura #pureza Eisenbahn Weizenbier - R$4,69

3.2
lusametal (19) - BRAZIL - AUG 4, 2017
Cerveja bem frutada, levemente adocicada. Ótimo aroma. Boa relação custo/benefício.

3.5
Ffelipe (96) - BRAZIL - SEP 12, 2016
Cerveja amarelo claro e turva, aroma adocicado, frutado, sobresaindo o trigo. Sabor ácido, se sente o trigo e a fruta (banana?). Amargor inexistente e pouco alcoólico, o que não é necessariamente ruim em todo contexto. Cerveja excelente, principalmente quando se vê seu baixo custo.

3.6
scarpin (74) - Moorhead, Minnesota, USA - JUL 16, 2016
Otima cerveja de trigo de Blumenau. Cerveja clara com bom sabor e otima aparencia.

3.5
albmoro (136) - BRAZIL - JUN 11, 2016
Excelente aroma e corpo. Levemente ácida, o que a diferencia das outras weizen nacionais. Ótima cerveja para um dia quente de verão!

3.5
ArthurMedeiros (24) - BRAZIL - JAN 25, 2016
Coloração amarela escura, levemente turva. Espuma de média formação e duração. Aroma de cravo, fermento, malte de trigo e um pouquinho de banana. Não existe amargor e um dulçor discreto. Refrescante e não tão pesada, mas também não tão complexa como as alemãs. Uma boa cerveja de trigo, relação custo benefício bem boa.

3.3
eudesvjr (13) - João Pessoa, BRAZIL - JAN 18, 2016
Weizenbier de boa drinkability, desce fácil. Mas falta um pouco pra ser das melhores, principalmente corpo

1.5
Perrart (1) - BRAZIL - DEC 26, 2015 does not count
Leve, boa mas faltou um pouco mais de corpo para um weiss clássica. Ótima drinkability.

2.4
raphabranco (11) - Tietê, BRAZIL - OCT 13, 2015
Bottle, 355 ml. Pours on a light white head. Color pale yellow, a lack of desired aroma of clove spice, although there is a bit of banana. Main taste of banana in mouth, medioum bodied. An OK beer.


We Want To Hear From You



Join us! RateBeer is made by beer enthusiasts for the craft beer community. Your basic membership is free and allows you to read all beer ratings. Click here to create your account... and give your opinion!

Join Us »



Page    1  2 3 4 5 6 7 8


A tick is a star rating
  • Currently 0/5 Stars.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5